ENTREGA RÁPIDA

Política de troca de produtos, devolução, garantia e cancelamento de pedidos

A Eletroplay não faz troca de produtos.


Devolução


Quanto à devolução, o cliente poderá exercer o direito de arrependimento, dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC), desde que não tenha utilizado o produto de nenhuma forma.

A devolução deverá ocorrer dentro da embalagem original que foi recebida - inclusive bicicletas - remetendo através de transportadora, sendo que a Eletroplay arcará com as despesas de frete, seja por Correios ou transportadora.

Ao chegar a Eletroplay, o produto será avaliado e vistoriado no prazo máximo de 72h, sendo que a devolução somente será aceita se:

  1. não estiver danificado, amassado, arranhado, empenado ou algum dano característico de queda ou acidente;
  2. não houver indícios e sinais de uso;
  3. estiver faltando e/ou houver ocorrido substituição de partes, itens, peças, acessórios ou componentes originais.

Sendo aprovada a devolução, a Eletroplay procederá com o estorno no valor da compra, de acordo com a forma de pagamento:

  • Cartão de crédito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido pela operadora do cartão de acordo com regras e prazos próprios.
  • PIX: faremos uma transferência via PIX para a chave fornecida pelo comprador do produto. O titular da chave deve obrigatoriamente ser do mesmo CPF que está na nota fiscal de venda.
  • Boleto: faremos uma transferência via PIX para a chave fornecida pelo comprador do produto. O titular da chave deve obrigatoriamente ser do mesmo CPF que está na nota fiscal de venda.

Todo reembolso desse tipo de operação é feito no prazo máximo de 10 (dez) dias corridos.


Cancelamento de pedido


O cancelamento do pedido da mercadoria adquirida pelo cliente pode ocorrer em função de:

  1. flutuabilidade de estoque;
  2. por motivo do produto ter apresentado defeito, falha ou estar em desacordo com as características na inspeção pré-envio;
  3. problemas com valores de frete calculados pelo site;
  4. indisponibilidade de transportadora que atenda o endereço do cliente.

Caso haja alguma ocorrência dos itens listados acima (poderão haver outros fatos que gerem cancelamento de pedido, devidamente justificados e detalhados), entraremos em contato pelo telefone, Whatsapp e e-mail fornecidos no momento do cadastro do cliente. O assunto tratado será o cancelamento parcial ou total do pedido e o reembolso caso o pagamento já tenha sido realizado.

Reembolso de pedido cancelado pelos motivos acima serão restituídos integralmente da seguinte forma:

  • Cartão de crédito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido pela operadora do cartão de acordo com regras e prazos próprios.
  • PIX: faremos uma transferência via PIX para a chave fornecida pelo comprador do produto. O titular da chave deve obrigatoriamente ser do mesmo CPF que está na nota fiscal de venda.
  • Boleto: faremos uma transferência via PIX para a chave fornecida pelo comprador do produto. O titular da chave deve obrigatoriamente ser do mesmo CPF que está na nota fiscal de venda.

Todo reembolso desse tipo de operação é geralmente realizado no momento do cancelamento, porém, poderá haver um prazo máximo de 2 (dois) dias úteis.


Garantia


A Eletroplay comercializa exclusivamente produtos novos, e a garantia, para esses produtos é de:

  1. 30 (trinta) dias corridos a contar da data do recebimento para vícios aparentes, e;
  2. 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento para vícios ocultos, com exceção aos produtos em que o fabricante oferece garantia em prazo superior.

A perda do prazo para reclamação acarretará a caducidade do direito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Lembramos que o prazo da garantia inicia após a data de emissão da nota fiscal de venda, independentemente de sua utilização.

Não há garantia sobre:

  • problemas decorrentes do mau-uso do produto, tal como montagem, dentre outros, portanto, aqueles que não sejam decorrentes de fabricação;
  • equipamentos/componentes que tenham sofrido ação externa, sem qualquer vínculo com defeito de fabricação, tais como, mas não se limitando a: furo em câmaras; rasgo em pneus; quebra de quadro decorrente de queda, etc.

O prazo para atendimento da garantia é de 30 (trinta) dias, conforme preceitua o Código De Defesa do Consumidor, podendo ser prorrogado, se provada a existência de caso fortuito ou força maior, conforme prevê o Código Civil.

A partir do momento em que o cliente utilizar o produto, eventual problema passará a ser atendido como “garantia”, portanto, sem possibilidade do exercício do direito de arrependimento previsto no Código De Defesa do Consumidor.

Não é permitido à execução de reparos/conserto sem autorização, sob pena de perda da garantia e sem direito ao reembolso.

Para abertura do pré-chamado em Garantia basta entrar em contato conosco em um dos nossos canais de atendimento publicados em nosso site, visto que serão solicitadas informações/imagens, constituindo-se pré-requisitos para que seja iniciado o atendimento remoto de garantia, as quais são de fácil obtenção e envio.

Em caso de garantia aprovada, será atendida:

  1. mediante reparo do produto, com prazo de 30 (trinta) dias corridos, OU;
  2. substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, e, se não for possível, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diverso, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, com prazo de 30 (trinta) dias corridos.
  3. restituição da quantia paga: nesse caso, a Eletroplay procederá com estorno conforme a forma de pagamento:
  • cartão de crédito: o estorno é procedido através do cartão utilizado na compra. O crédito é devolvido pela operadora do cartão de acordo com regras e prazos próprios.
  • PIX: faremos uma transferência via PIX para a chave fornecida pelo comprador do produto. O titular da chave deve obrigatoriamente ser do mesmo CPF que está na nota fiscal de venda.
  • Boleto: faremos uma transferência via PIX para a chave fornecida pelo comprador do produto. O titular da chave deve obrigatoriamente ser do mesmo CPF que está na nota fiscal de venda.

 

Eletroplay Mobilidade

CNPJ 51.987.819/0001-32

 

Rev.: 1 - 02/10/2023